Edu Dracena não mede palavras e detona presidente do Santos
O ex-zagueiro Edu Dracena, que deixou o cargo de executivo de futebol, não possui boa relação com o Presidente Andres Rueda e não poupou palavras. Para o ídolo santista, o atual dirigente não entende nada de futebol. As declarações foram dadas ao jornal “Tribuna”, onde Dracena não escondeu a insatisfação.
Procurado pelo ge para dar sua versão, Edu Dracena rebateu de forma dura a declaração do presidente do Santos e fez cobranças sobre a forma como o clube está sendo administrado. O ex-executivo deixou o Peixe em julho do ano passado após a eliminação para o Deportivo Táchira, da Venezuela, na Copa Sul-Americana.
Na visão de Dracena, Rueda precisa esclarecer os resultados ruins do Peixe em campo nas últimas temporadas. “Não tinha problema com ninguém, divergir dentro do futebol, sim. Era meu trabalho preservar os interesses do Santos, jamais qualquer picuinha ou problema pessoal. O que sempre foi a tônica do trabalho era a falta de confiança no presidente, ele sempre falava uma coisa e mudava no meio do caminho. Como ele mesmo disse, ele não entende nada de futebol e tem raiva de quem entende, talvez seja esse o problema”, afirmou Edu Dracena, que foi capitão do Santos no título da Libertadores em 2011.
Ainda na declaração o ex-jogador revelou mágoa depois de deixar o cargo. “Fiquei muito desapontado com o Rueda. Ele infelizmente ataca as pessoas pelas costas, talvez por isso ninguém pare no Santos, lamento muito, pois tive passagem como jogador no clube, sei bem o tamanho do Santos, e ele não entendeu ainda que está sentando em uma cadeira de enorme responsabilidade e dirige de forma muito amadora, ele acusa pessoas, se desfaz de outras, porém no fundo deveria explicar como tem administrado tão mal o Santos”, disse.
Para o Presidente do Santos, com a visão de hoje, não teria contratado Fábio Carrile e Edu Dracena. “Não teria nem contratado (o Edu Dracena). Ele é uma excelente pessoa, gosto muito dele, é um ídolo nosso, mas ele ainda não estava preparado para assumir a função. Não foi um erro dele, foi erro nosso de avaliação”, afirmou o dirigente.
Presidente do Santos pega todo mundo de surpresa com declaração sobre camisa do peixe
Com dificuldade financeiras, o Santos está precisando arrecadas o máximo possível e vem fechando com muitos patrocinadores. A quantidade está incomodando até o Presidente Andres Rueda, que chamou o manto de “abadá”.
Ao todo, o Santos arrecada R$ 78 milhões com os 11 patrocinadores que estão na camisa do Peixe, sendo eles: Umbro, Pixbet, Hebron, Binance, Tekbond e Kicaldo, Philco, Corr Plastik e E-Football, Quartzolit e Brasilit.